VANGUARDA NOTÍCIAS

Em alta no clube, Marquinhos Gabriel afirma que cruzeiro está preparado para as decisões que terá pela frente

Por Sergio Santos | 18/03/2019 22:36

Único time invicto das séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retornou às atividades na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2. Na programação celeste, treinos para o último compromisso da primeira fase da competição estadual, contra a Caldense, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Uma vitória sobre o adversário garante o segundo lugar na fase final.
A vitória no último sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora, mostrou a força que a equipe terá na fase decisiva da competição, assim pensa o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Ele substituiu Rafinha ainda no primeiro tempo da partida e criou boas chances no ataque cruzeirense.
“Agora é que o campeonato começa a entrar na reta final e a gente precisa fazer bons jogos, como fizemos no fim de semana. Aproveitamos as oportunidades. Os dois empates nos clássicos, que não deixaram a gente chegar em primeiro lugar, mas temos uma boa equipe para conquistar o título, e vamos fazer o possível para trazer este título para cá”, disse o meia.
Sem saber se estará em campo contra a Caldense, Marquinhos reconhece o valor do elenco celeste e afirma que a equipe escolhida por Mano Menezes dará conta do recado.
“A gente teve a semana para trabalhar, já que não teve o jogo. Precisamos focar nesses jogos decisivos, temos um bom elenco, jogadores de qualidade. Vamos ver o que o Mano vai fazer, se vai utilizar todos os jogadores, ou usar uma equipe alternativa. Todos os jogadores estão prontos para dar conta do recado”, declarou.
“Temos usado bem as peças que estão aqui, algumas contratações foram pontuais, a base já de outros anos. O elenco vai fazer muita diferença durante o ano, são 70 jogos, todo mundo precisa estar em alto nível. Temos muitas coisas para conquistar e começa pelo Mineiro. Seguir bem na Libertadores, e pensar jogo a jogo”, complementou.