VANGUARDA NOTÍCIAS

Dedé comemora a semana cheia para treinos e alerta a importância desse período

Por Sergio Santos | 07/02/2019 08:51

Titular da zaga celeste e referência da posição no mundo do futebol, Dedé é desses jogadores que cada vez se aperfeiçoam dentro de campo, e o principal fundamento para chegar a esse nível, segundo o próprio atleta, é o treinamento.
Diferente de outras datas, o mês de fevereiro vai oferecer ao time estrelado semanas cheias de preparação, ou seja, sem interrupções para compromissos com os jogos dos campeonatos disputados pela Raposa. Para Dedé, esse período pode ser fator preponderante para a equipe ganhar mais entrosamento, principalmente com os novos contratados que já estrearam pela Raposa.

“É ótimo, mas tranquila, agora morta, fica para o lado de vocês, porque o treino foi hoje destruidor. Semana cheia é bom para isso, questão de posicionamento, entrosar jogadores que vieram, isso também é bom, que não tiveram oportunidade treinar semana cheia para final de semana chegar forte. Semana cheia dá para o treinador montar aquela equipe que ele colocar nos torneios, também dá chance para treinar outras situações de jogo. Nosso time precisa de um treinamento cheio, porque a cada momento aprendemos mais”, disse o zagueiro.

“Semana cheia é diferente de jogo quarta e domingo. Jogo vem pegado, tivemos vários jogos intensos. A gente não pede para sair nunca, mas a preparação física, a fisiologia sabe que o nosso corpo necessita de tempo maior de descanso. Graças a Deus conseguimos o espaço da Libertadores. Esse espaço que conquistamos nos dá tranquilidade de semana cheia, sem jogar. Tem um período de dosar, e estarei 100% para jogar o jogo”, complementou.