VANGUARDA NOTÍCIAS

Mano admite que posição ideal de Robinho é o meia e não pelos flancos

Por Sergio Santos | 12/05/2018 11:08

Com a real possibilidade de não contar com o meia Thiago Neves no jogo deste domingo, no Mineirão, contra o Sport, às 11h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que o camisa 30 sofre com um pequeno incômodo na panturrilha direita, quem deverá ganhar uma oportunidade no time titular é Robinho.

Mais do que isso, o apoiador celeste terá a chance de atuar na sua posição ideal, ao menos na avaliação do técnico Mano Menezes. O comandante admitiu em entrevista coletiva que Robinho vinha atuando pelos flancos por uma necessidade do time. No entanto, a função em que o jogador rende mais é atuando centralizado, como um meia que participa da construção da jogada.

“A gente sempre achou que ele pode render mais por dentro. Usava por fora, por causa da situação da nossa equipe. Robinho não é velocista, não é jogador de flanco. Quando ele faz, precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada. O Robinho quer participar da construção, é importante que ele participe, porque é jogador diferenciado nesse aspecto”, analisou o comandante.

“A gente fazia da outra forma, mas agora por ter colocado o Rafinha, um jogador de falando pela direita, nós fazíamos mais pela esquerda antes, se abriu a possibilidade de trazê-lo de volta para dentro do campo onde eu acho que é mais justo com ele, principalmente neste momento que patina um pouco e a gente tem que recuperar o jogador”, complementou Mano Menezes.

Robinho acabou perdendo sua condição de titular na equipe em decorrência de atuações inconstantes do clube, a principal delas na derrota para o Grêmio por 1 a 0, na abertura do Brasileiro. Apesar disso, na atual temporada, ele já possui dois gols marcados e distribuiu três assistências.  (Com informações do Portal O Tempo)