VANGUARDA NOTÍCIAS

Sine da PMI recebe centenas de candidatos a vagas de empregos

Por Sergio Santos | 19/03/2018 18:59

Centenas de candidatos compareceram, nesta segunda-feira (19), ao posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) localizado na Prefeitura de Ipatinga, para concorrer a vagas específicas oferecidas por uma empresa que está operando no Estado. Em função da alta demanda, o atendimento está sendo feito por etapas, para reduzir o tempo de espera dos trabalhadores e também minimizar o congestionamento de pessoas diante do paço municipal durante o expediente normal do serviço público.

As oportunidades são para as funções de soldador, mecânico, motorista de caminhão, supervisor de operações/manutenção, líder, operador de equipamento (jatista ou limpeza industrial), gerente de Planejamento e Manutenção, auxiliar de limpeza industrial, eletricista, analista de controle de qualidade e almoxarife.   

Pela manhã foram distribuídas senhas e cerca de 200 candidatos já foram atendidos pelo Sine, tendo saído com a carta de encaminhamento para realizar as entrevistas e demais procedimentos em locais escolhidos pela empresa contratante. 

O cadastramento desta mão de obra ocorre até a próxima quinta-feira (22). Por dia, a partir desta terça-feira (20) serão distribuídas 100 senhas para atendimento no Sine. 

A empresa contratante procurou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para que o posto do Sine fizesse a intermedição de mão de obra e o cruzamento do perfil dos trabalhadores de acordo com as vagas ofertadas. 

O Sine/Ipatinga é um serviço conveniado da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social para intermediação entre os postos de trabalho disponibilizados e a oferta de mão de obra. A unidade também presta atendimentos referentes ao Programa Seguro-Desemprego e para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Empresas de pequeno, médio e grande portes interessadas em mão de obra podem entrar em contato com o Sine pelo telefone (31) 3829-8401, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.