VANGUARDA NOTÍCIAS

Site tem 13 mil bolsas de estudo em Minas com descontos de até 70%; veja como se inscrever

Por Sergio Santos | 13/03/2018 19:44

Quer estudar em uma faculdade ou fazer um curso técnico, mas não sabe como fazer o custo caber no orçamento familiar? A solução é buscar um desconto nas mensalidades. O site Quero Bolsas facilita a vida do estudante, oferecendo 13 mil bolsas de estudo com descontos que podem chegar a 70% das mensalidades em Minas Gerais.

Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte são 6.900 oportunidades. No total, 82 instituições presentes no Estado disponibilizam as vagas com início imediato. Uma oportunidade para quem não teve acesso a um benefício por meio dos programas educacionais do Governo Federal. ( Com o Portal HD)

As bolsas também beneficiam as instituições, pois, por meio delas, é possível preencher algumas vagas ociosas após as mudanças do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Como conseguir a bolsa de estudo

Primeiramente, o interessado deve escolher o curso, efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. Na sequência, é preciso comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula. Vale lembrar que a bolsa é válida até o final do curso. Também não é necessário comprovar renda ou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sugestões, comentários ou dúvidas sobre as bolsas de estudo podem ser solucionados no chat do site www.querobolsa.com.br ou por meio do telefone 0800 123 2222. O horário da central de atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9 às 13 horas (horário de Brasília).

Quero Bolsa é um site que ajuda estudantes a ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 75% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.200 instituições de ensino parceiras no país.

A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS. (Com Portal HD)