VANGUARDA NOTÍCIAS

Após classificação, Larghi pode poupar atletas na última rodada

Por Sergio Santos | 09/03/2018 21:04

A vitória sobre o Uberlândia na última quinta-feira garantiu a classificação do Atlético para a fase quartas de final do Campeonato Mineiro. Embora não tenha sido uma campanha louvável - longe disso, em dez jogos, foram quatro vitórias, três derrotas e três empates -, o técnico interino Thiago Larghi pode poupar titulares na última rodada, domingo, contra o Tombense, em Belo Horizonte.

Isso é possível de acontecer porque na próxima quarta-feira, o alvinegro recebe o Figueirense, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Galo venceu em Santa Catarina por 1 a 0. Para avançar, a equipe mineira precisa apenas de um empate.

"A gente vem de uma sequência de jogos e de viagem, bastante cansativos. Eu gosto de estar sempre jogando, mas tem os momento que tem que dar uma pausa. Agora é a torcida pelos meus companheiros fazerem grandes jogos e nos ajudar", destacou o meia-atacante Erik, nesta sexta-feira, no desembarque da delegação, em Confins.

Para o Campeonato Mineiro, o único atleta que não poderá entrar em campo é o volante Adilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Arouca seria o primeiro da lista para substituí-lo. Larghi, no entanto, pode fazer uma mexida maior na equipe.

Nesta sexta-feira, os atletas fizeram um trabalho regenerativo na Cidade do Galo, sem a presença da imprensa. Como no sábado a entrada dos jornalistas também não é autorizada, será preciso aguardar a divulgação da lista de relacionados para se ter uma noção da equipe que pode entrar em campo.

"A gente vai descansar, recuperar. Essa recuperação ainda continua. No CT, a gente vai definir, ver como está o grupo para domingo. Vamos ver quem vai poder atuar. Tudo vai ser definido a partir desta sexta", disse Larghi após o jogo de quinta-feira.

O Atlético é terceiro colocado do Campeonato Mineiro. Um resultado negativo diante do Tombense, por sua vez, pode fazer com que o time fique fora do G-4 e perca a vantagem de atuar em casa no jogo único das quartas de final do Estadual. (Com Super F.C)