VANGUARDA NOTÍCIAS

Renan Oliveira comemora oportunidade de voltar a jogar na Série A

Por Sergio Santos | 08/01/2018 11:12

De volta aos treinos para a pré-temporada do América, o meia-armador Renan Oliveira não vê a hora de voltar a jogar uma partida na elite do futebol brasileiro. Um dos destaques do Coelho na conquista do título da Série B, o jogador que foi revelado pelo Atlético, está entusiasmado para a temporada 2018.

“Será minha sétima Série A. É uma competição sempre definida no detalhe, as equipes são bem mais decisivas quanto têm as oportunidades. Temos que entrar a cada jogo para decidir, sempre atentos. O começo da Série A tem que ser bem positivo, porque os clubes estão na Libertadores e Copa do brasil, acabam começando devagar. O início é importante, temos que dar uma arrancada”, avalia Renan.

Segundo ele, a opção da diretoria de manter a base do time campeão pode ser o diferencial para que o time não brigue na parte debaixo da tabela. “Ano passado foi bem positivo para todos nós. O América pode retornar à Série A e nada melhor do que poder dar continuidade ao projeto, manter a base. Espero que esse ano possa ser tão bom quanto o ano passado”, almeja jogador que destaca o fato de o time poder se concentrar apenas no Brasileirão, já que ganhou o direito de entrar na Copa do Brasil apenas  nas oitavas de final.

“Podemos aprimorar e treinar mais como time. Ano passado foi muito corrido, viagens em sequência. Isso dificulta muito. Podendo entrar nas oitavas é bom para o planejamento do ano”, afirma Renan.

Pré-temporada
Com o primeiro compromisso oficial deste ano marcado para o dia 17 de janeiro, diante da Patrocinense, no Independência, o América está treinando em dois turnos, para amenizar o pouco tempo de preparação.

“Como encurtou o calendário, a preparação tem que ser mais intensa e mais rápida. O cansaço acumula mais, mas temos que nos adaptar rápido para começar bem o Mineiro. Até por isso, vamos dar continuidade nos treinamentos após os jogos de janeiro. Para aguentar o ano todo, temos que intensificar a pré-temporada. Logicamente, nas primeiras partidas vamos ter um desgaste maior, mas temos que nos preparar para o ano todo”, conclui Renan.


Fonte: O Tempo