VANGUARDA NOTÍCIAS

Cruzeiro atropela o Vasco fora de casa e volta a ficar próximo do G-6

Por Sergio Santos | 03/08/2017 22:07

Fim de um tabu, início de uma nova esperança. Depois de quatro partidas seguidas sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro voltou a comemorar um triunfo e a sonhar novamente com uma vaga no G-6 da competição nacional. Graças aos 3 a 0 em cima do Vasco, na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a Raposa chegou ao sétimo lugar, com 26 pontos, apenas dois a menos que o Sport, clube que fecha o grupo dos seis primeiros colocados, que se classificam à próxima Copa Libertadores da América.

Os dois primeiros gols foram marcados por velhos conhecidos do futebol carioca e que já defenderam os rivais do Vasco. Thiago Neves, ex-Fluminense e Flamengo, e Sassá, ex-Botafogo, fizeram a festa da China Azul e ainda comemoraram algumas marcas individuais importantes.

Enquanto o atacante da camisa 99 vai construindo a fama de carrasco dos cariocas, ao anotar mais um gol sobre uma equipe do Rio atuando pelo Cruzeiro – já havia balançado as redes de Flamengo e Fluminense –, o armador chegou a seu 12º gol na temporada, um a menos de Ramón Ábila, o artilheiro da equipe em torneios do ano e que já deixou o clube em 2017.

A festa da China Azul  foi completada com o tento de Robinho, que voltou em grande estilo, após um mês sem jogar.

O jogo. O Cruzeiro apostava na velocidade e nos passes rápidos para chegar ao gol do Vasco. Com Elber pela direita, Rafinha pela esquerda e Sassá mais à frente, o time celeste envolvia a retaguarda alvinegra. Curiosamente, porém, foi por da bola parada que a Raposa balançou as redes duas vezes no primeiro tempo.

Logo aos 2 min, Thiago Neves cobrou uma falta pelo lado direito. Nem a defesa, nem o goleiro Martín Silva cortaram bola, que foi direto para gol. E aos 18 min, Sassá, derrubado na área por Rafael Marques, ampliou a vantagem de pênalti.

No segundo tempo, o Cruzeiro transformou o placar em goleada com Robinho, aos 42 min.

Desafio. A Raposa encerra sua participação no primeiro turno do Brasileiro neste domingo, contra o Botafogo, no Mineirão.


Fonte: O Tempo