VANGUARDA NOTÍCIAS

Gustavo Blanco entra no BID e já pode estrear contra o Botafogo

Por Sergio Santos | 05/07/2017 22:19

Último jogador contratado pelo Atlético e apresentado na Cidade do Galo, na última segunda-feira, o volante Gustavo Blanco está apto a entrar em campo. Nessa quarta-feira, o jogador, que pertence ao Bahia e que estava no América, teve o seu nome publicado, nesta quarta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas pode ser escalado, neste momento, apenas no Campeonato Brasileiro.

Ele não pode atuar na Copa do Brasil, pois as inscrições se encerraram no dia 24 de abril e ainda não foi inscrito na Copa Libertadores. O alvinegro deixou uma vaga em aberto a ser preenchida para o torneio continental e o volante é um dos candidatos a ocupar o posto.

Recuperado de uma lesão muscular há pouco tempo, Blanco afirma que está bem fisicamente e que precisa apenas de ritmo de jogo para fazer a sua estreia pelo Galo.

“Tive uma pequena lesão há um mês. Voltei a treinar (no América) na semana passada. Em relação ao ritmo de jogo, eu estou um pouquinho aquém. Mas com o tempo, eu estarei apto a jogar”, declara.

O volante espera evoluir a qualidade de seu futebol por estar ao lado de grandes jogadores no time alvinegro. “Jogar com grandes jogadores faz seu futebol evoluir. Então, vou buscar no dia a dia aprender com os volantes do Galo”, finaliza.


Fonte: O Tempo