Prefeitura de Ipatinga confirma terceiro óbito por coronavírus no município

Somente neste sábado (30), foram duas mortes registradas
Somente neste sábado (30), foram duas mortes registradas
Vanguarda Notícias 30/05/2020 02:27 2129

Em um comunicado à imprensa no inicio da tarde deste sábado (30), a Prefeitura de Ipatinga  por meio da Secretaria de Saúde, confirmou o terceiro óbito no município. O executivo informou que pela manhã de hoje, foi notificado pelo Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) o óbito de uma senhora de 85 anos, cujo teste (RT-PCR), realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a Covid-19.  A mulher era moradora do bairro Bom Jardim.

A administração municipal reiterou que o hospital, forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento, os procedimentos em relação ao convívio familiar por um período, após o falecimento da vítima.

É o segundo óbito confirmado por coronavírus no município apenas neste sábado (30). O primeiro foi informado pela prefeitura pela manhã e que foi notificada pelo Hospital Márcio Cunha, na noite de sexta-feira (29). Trata-se de uma senhora de 96 anos, cujo teste ( RT-PCR) realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a Covid-19. Segundo o executivo, a mulher era moradora do bairro Bethânia.