ÚLTIMA HORA

Prefeitura de Ipatinga confirma terceiro óbito por coronavírus no município

Somente neste sábado (30), foram duas mortes registradas
Somente neste sábado (30), foram duas mortes registradas
Vanguarda Notícias 30/05/2020 02:27 2801

Em um comunicado à imprensa no inicio da tarde deste sábado (30), a Prefeitura de Ipatinga  por meio da Secretaria de Saúde, confirmou o terceiro óbito no município. O executivo informou que pela manhã de hoje, foi notificado pelo Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) o óbito de uma senhora de 85 anos, cujo teste (RT-PCR), realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a Covid-19.  A mulher era moradora do bairro Bom Jardim.

A administração municipal reiterou que o hospital, forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento, os procedimentos em relação ao convívio familiar por um período, após o falecimento da vítima.

É o segundo óbito confirmado por coronavírus no município apenas neste sábado (30). O primeiro foi informado pela prefeitura pela manhã e que foi notificada pelo Hospital Márcio Cunha, na noite de sexta-feira (29). Trata-se de uma senhora de 96 anos, cujo teste ( RT-PCR) realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a Covid-19. Segundo o executivo, a mulher era moradora do bairro Bethânia.