Prefeitura de Ipatinga confirma quatro novos óbitos por coronavírus

Segundo o município as recentes vítimas da doença, são três mulheres e um homem.
Segundo o município as recentes vítimas da doença, são três mulheres e um homem.
Vanguarda Notícias 27/06/2020 05:42 299

A Prefeitura de Ipatinga informou que mais quatro óbitos em decorrência de complicações por coronavírus foram registrados neste sábado (27).

De acordo com a administração municipal, os óbitos referem-se a três mulheres e um homem. Duas mortes foram divulgadas nas últimas horas e as outras duas, no início da tarde. Com isso, sobe para 39 o número de vítimas da Covid-19 na cidade.

Conforme a Vanguarda já informou, uma das três mulheres, estava internada no Hospital Irmã Denise, de Caratinga, desde 21 de junho. Ela tinha 81 anos, foi submetida ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame apontando positivo para a doença chegou em 26 de junho.

A outra vítima da doença recebia cuidados no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, desde 22 de junho. Ela passou pelo teste RT-PCR no mesmo dia e o resultado do exame apontando positivo para a doença saiu em 24 de junho.

Em nota ao município, as duas entidades hospitalares asseguraram que forneceram às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.

Outros dois óbitos

Os outros dois óbitos divulgados no inicio da tarde pela administração municipal, referem-se a um homem de 58 anos, que era morador do bairro Imbaúbas, e uma mulher de 86 anos, moradora do bairro Bom Jardim.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem estava internado no Hospital Márcio Cunha desde 27 de maio. Ele foi submetido ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame apontando positivo para a doença chegou em 03 de junho.

A mulher também recebia cuidados no HMC, desde 20 de junho. Ela passou pelo teste RT-PCR no mesmo dia e o resultado do exame apontando positivo para a doença saiu em 22 de junho.

Em nota ao município, o Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.