ÚLTIMA HORA

Ipatinga registra mais cinco mortes por coronavírus e 103 novos casos da doença

Com os novos registros, município totaliza 5.116 casos confirmados da Covid-19
Com os novos registros, município totaliza 5.116 casos confirmados da Covid-19
Vanguarda Notícias 24/07/2020 06:01 704

A prefeitura de Ipatinga atualizou nesta sexta-feira (24), os números do novo coronavírus no município. São 103 novos casos positivos e a cidade somou mais cinco vítimas da doença nas últimas 24 horas.

Com os novos registros, município totaliza 5.116 casos confirmados da Covid-19. Desses 4.373 estão recuperados e 91 óbitos foram registrados. Ainda de acordo com a prefeitura, 5.051 pessoas cumpriram a quarentena e 1.768 casos estão em investigação.

Outros 4.994 casos foram descartados, sendo 3.335 por teste RT-PCR e 1.659 através de testes rápidos.

Leitos

A Prefeitura atualizou a situação dos leitos de UTI disponíveis na cidade. A taxa de ocupação tanto para o tratamento da Covid-19, como também para outras doenças, caiu para 88%.

Óbitos

A  administração municipal também informou que cinco óbitos decorrentes de complicações por coronavírus, foram registrados nesta sexta-feira (24). Segundo a prefeitura, todos os pacientes são do sexo masculino, com idades entre 50 e 88 anos. Dois deles foram atendidos no Hospital Municipal Eliane Martins e outros dois no Hospital Márcio Cunha.

Municipal

De acordo com o município, um homem de 50 anos morador do bairro Canaã, morreu no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), onde foi assistido com teste positivo para a Covid-19.

Também no HMEM, um homem de 83 anos morreu, após ter exame positivado para o vírus. Ele era morador do bairro Vila Formosa.

O executivo informou que os familiares das vítimas receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização dos velórios e sepultamentos.

UPA

Na Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Canaã, um homem de 76 anos, morador do bairro Bom Jardim, foi a óbito, depois de ter recebido atendimento e testado positivo para a covid-19.

Seguindo os mesmos protocolos, os familiares da vítima receberam as orientações quanto aos procedimentos para a realização do velório e sepultamento.

 

HMC

A prefeitura informou que as outras duas vítimas foram assistidas pelo Hospital Márcio Cunha. Uma delas era um homem de 88 anos, morador do bairro Limoeiro. Ele também já tinha o exame positivo para a doença.

Outro homem que veio a óbito também no HMC, de 75 anos, era morador do bairro Jardim Panorama e também teve exame positivo para o novo coronavírus.

O Hospital Márcio Cunha informa que forneceu às famílias todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios.