ÚLTIMA HORA

Ipatinga registra mais 03 mortes por coronavírus e 62 novos casos da doença

Com os novos registros, o município totaliza 5.634 casos confirmados da Covid-19
Com os novos registros, o município totaliza 5.634 casos confirmados da Covid-19
Vanguarda Notícias 31/07/2020 06:26 608

A prefeitura de Ipatinga atualizou nesta sexta-feira (31), os números do novo coronavírus no município. São 62 novos casos positivos e a cidade somou mais três vítimas da doença nas últimas 24 horas.

Com os novos registros, o município totaliza 5.634 casos confirmados da Covid-19. Desses 5.032 estão recuperados e 106 óbitos foram registrados. Ainda de acordo com a prefeitura, 5.587 pessoas cumpriram a quarentena e 1.362 casos estão em investigação.

Outros 5.801 casos foram descartados, sendo 3.841 por teste RT-PCR e 1.960 através de testes rápidos.

Leitos

A Prefeitura atualizou a situação dos leitos de UTI disponíveis na cidade. A taxa de ocupação tanto para o tratamento da Covid-19, como também para outras doenças, caiu para 83%.

Óbitos

A Prefeitura de Ipatinga confirmou nesta quinta-feira (30) mais três óbitos decorrentes de complicações por Covid-19. De acordo com o município, todos os pacientes são do sexo feminino, com idades entre 58 e 70 anos. Duas delas foram atendidas no Hospital Márcio Cunha e outra no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). Com os novos registros, o número de mortes na cidade, pelo novo Coronavírus, já soma 106.

HMC

Uma paciente de 64 anos, moradora do bairro Bom Jardim, morreu no Hospital Márcio Cunha (HMC), onde foi assistida e teve teste positivo para a Covid-19.

A outra mulherque veio a óbito no HMC tinha 70 anos, era moradora do bairro Canaã e também teve exame positivo para o novo Coronavírus.

O Hospital Márcio Cunha informa que forneceu às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.

Hospital Municipal

A terceira vítima foi assistida pelo Hospital Municipal Eliane Martins. Trata-se de umamulher de 58 anos, moradora do bairro Veneza. Ela também teve o exame positivo para a doença.

Os familiares da vítima receberam igualmente as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização de velório e sepultamento.