ÚLTIMA HORA

Ipatinga registra 52 novos casos de coronavírus e sobe para 99 o número vítimas da doença

Com os novos registros, município totaliza 5.348 casos confirmados da Covid-19
Com os novos registros, município totaliza 5.348 casos confirmados da Covid-19
Vanguarda Notícias 27/07/2020 06:29 230

A prefeitura de Ipatinga atualizou nesta segunda-feira (27), os números do novo coronavírus no município. São 52 novos casos positivos e a cidade somou mais duas vítimas da doença nas últimas 24 horas.

Com os novos registros, o município totaliza 5.348 casos confirmados da Covid-19. Desses 4.694 estão recuperados e 99 óbitos foram registrados. Ainda de acordo com a prefeitura, 5.368 pessoas cumpriram a quarentena e 1.581 casos estão em investigação.

Outros 5.175 casos foram descartados, sendo 3.429 por teste RT-PCR e 1.476 através de testes rápidos.

Leitos

A Prefeitura atualizou a situação dos leitos de UTI disponíveis na cidade. A taxa de ocupação tanto para o tratamento da Covid-19, como também para outras doenças, subiu para 89%.

Óbitos

A  administração municipal também informou que mais dois óbitos decorrentes de complicações por coronavírus, foram registrados nesta segunda-feira (27). Segundo a prefeitura, ambos são do sexo feminino.

Uma das vítimas era moradora do bairro Iguaçu, de 63 anos de idade, que recebia cuidados no Hospital Municipal de Ipatinga, já com exame positivo para a doença.

Os familiares da vítima receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização do velório e sepultamento.

A outra vítima é uma mulher de 72 anos, moradora do bairro Cariru, que estava internada no Hospital Márcio Cunha. Igualmente, ela foi submetida a exame que atestou positivo para o Coronavírus.

Em nota enviada ao município, o HMC assegurou que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.